Missão Send Me ANC 2019

Salva-Vidas AmazôniaBlog das MissõesLeave a Comment

 

MISSÃO SEND ME 2019

de 4 a 14 de julho - Romão e Piloto
 
 
Image

Já esperava ansioso por essa missão há alguns meses pelo fato do grupo estar vindo da mesma associação que cuida das igrejas da região onde nasci - no oeste de SC. Eles estavam vindo para um dos lugares mais distantes que atendemos, a cidade de Barcelos, no médio Rio Negro; uma viagem de mais de 40 horas.

A missão começou muito bem e a gente já sentia Deus agir no nosso meio. A viagem longa fez com que todo mundo se conhecesse ainda no barco e isso ajudou muito para que o grupo estivesse com o propósito certo e flexível com os imprevistos.

Image

Era a primeira vez que a gente faria missão em Barcelos e eu não sabia muito bem o quão receptivas estariam as comunidades. É claro que todos já sabiam que iríamos e apoiaram a ideia, mas quando a gente está abrindo um novo campo, nunca se sabe o que se pode encontrar de desafio.

Chegando na comunidade de Romão, no Rio Aracá (rio que abriga a maior cachoeira do Brasil), vimos as pessoas com suas vassouras artesanais varrendo toda a comunidade para nos receber. Lá fomos muito bem recebidos e fizemos atendimentos com médicos e dentistas, além de iniciar a instalação da tubulação da comunidade, para levar água às casas. Até então eles desciam e subiam longas escadas que levavam à beira do rio, com pesados baldes de água na cabeça para levar para suas casas. Também fizemos Escola Cristã de Férias com as crianças da comunidade. Lá vimos claramente uma batalha para que a mensagem não chegasse até os moradores, pois todas as noites de culto faltava luz, e não faltava na comunidade, mas apenas aonde a gente estava, no centro social. Mesmo assim, continuávamos fazendo os cultos e todas as noites Deus usava alguém para fazer voltar a energia.

Image

Depois de 3 dias em Romão, voltamos para o Rio Negro rumo à comunidade de Piloto. É uma comunidade bem maior, então nos preparamos para atender muita gente e fazer atividades com muitas crianças. Superou nossas expectativas! A comunidade foi muito acolhedora e participou muito de todas as atividades. Para os atendimentos médicos e odontológicos, veio gente de tudo quanto era lugar, das comunidade vizinhas, das não tão vizinhas assim e até da cidade, pois no nosso grupo tinha um médico ortopedista e uma ginecologista - duas especialidade muito requisitadas por aqui. Todos eles atenderam com muito carinho o povo de Piloto. Também rolou por lá aula de culinária e um treinamento para as Agentes Comunitárias de Saúde da região. Para esse treinamento a gente esperava 4 ou 5 pessoas, que são as agentes de saúde das comunidades próximas, mas ao invés disso, vieram 45 agentes de saúde e o treinamento foi um sucesso. As crianças também brincaram muito com os voluntários durante todos os dias ali.

Image

No final, o que mais me marcou foi uma senhora muito idosa, aparentemente beirando os 100 anos, que me deu um abraço forte enquanto chorava muito, agradecendo a gente e dizendo que nunca ninguém tinha feito nada parecido por eles. Isso me emocionou bastante. Certamente voltaremos para lá, é uma região carente da Verdade e carente de afeto.

Foi uma missão maravilhosa, um grupo que se doou do começo ao fim e um lugar que, além de lindo por natureza, também nos recebeu de braços abertos. Que Deus nos leve de volta a Barcelos.

Image

 
 
Gostou? Quer ter uma experiência como esta? Clique no botão abaixo e venha para a Amazônia ser um voluntário!
QUERO PARTICIPAR
 
 
Image

LUCAS LUIZ

Coordenador de Missões Salva-vidas

 
 

Deixe uma resposta