Missão Salva-Vidas – 10 a 20 de janeiro de 2020 – Barco #2

Salva-Vidas AmazôniaBlog das Missões

 

MISSÃO SALVA-VIDAS

de 10 a 20 de janeiro - Acará-Mirim
 
 
Image

A primeira missão que recebi em 2020 foi com gente de tudo que é canto do país, e até de fora! Fomos para a comunidade de Acará-Mirim, em Autazes-AM. Lá, a gente tinha a missão de concluir as obras da igreja local, fazendo as calçadas, piso, pintura e elétrica. Além disso, levamos atendimento odontológico para o povo ribeirinho e muitas atividades para a criançada.

Image

Essa missão foi massa demais, todo mundo criou uma conexão muito boa, e isso fez o nosso trabalho fluir de uma maneira bem mais leve, apesar de bater massa e carregar sacos de areia o dia inteiro rs. Como sempre, o povo da comunidade acolheu a gente muito bem e fez com que os missionários se sentissem em casa, tanto que já tem gente querendo se mudar pra lá. A galera viu bem como é a vida do ribeirinho, se inseriu na cultura e fez amizades que vão levar pro resto da vida, tanto na comunidade, como dentro do barco.

Image

Entre muitos desafios enfrentados, uma história me chamou bastante atenção. A gente estava construindo as calçadas e o cimento estava todo mole, quando avistamos um temporal vindo na nossa direção, com cara de quem queria melar todo o nosso trabalho. Reunimos um grupinho e oramos pedindo a Deus que o desviasse a chuva. Começou a pingar, e nos abrigamos, porque tava vindo muita chuva. Mas achei estranho, porque que logo parou. Quando olhei para fora, o temporal simplesmente estava mudando de rumo, ao invés de vir na direção sul, começou ir para o oeste, e o sol voltou. Deu pra ver claramente como Deus se importava com aquela obra e em mostrar que cuida de tudo o que é necessário pra que a missão aconteça.

Image

Agora, cada um está de volta à sua realidade, mas a missão continua, porque esse sentimento não pode parar!


 
 
Gostou? Quer ter uma experiência como esta? Clique no botão abaixo e venha para a Amazônia ser um voluntário!
QUERO PARTICIPAR
 
 
Image

LUCAS LUIZ

Coordenador de Missões Salva-vidas