Quem Somos

O Projeto Salva-Vidas Amazônia é desenvolvido por um grupo de profissionais voluntários, que visam minimizar o sofrimento daqueles que moram nos lugares mais isolados e carentes da Amazônia, principalmente nas comunidades Ribeirinhas. O projeto nasceu inspirado na história de Leo e Jessie Haliwell, um casal de americanos missionários da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que na década de 1930 atuava junto a essas comunidades com sua lancha, a Luzeiro I.

MISSÃO

Inspirar, equipar e enviar voluntários a toda Amazônia, usando a saúde e o evangelismo para compartilhar Cristo e a verdade bíblica destes últimos dias

VISÃO

Alcançar todas as pessoas de comunidades ribeirinhas e áreas remotas da Amazônia com o evangelho

Em face das necessidades das populações ribeirinhas da Amazônia, um grupo de voluntários e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Amazonas, criaram a ONG ASVAM – Ação Social Voluntária Amazônia, em 2007, e resolveram investir recursos próprios para a criação e manutenção do Projeto Salva-Vidas Amazônia (antigamente Projeto Luzeiro Amazônia). Em 2016, a organização da Igreja Adventista, entendendo a importância e relevância desse trabalho na região, passou a administrar o projeto através da ADRA Brasil Regional Amazonas.

O que Fazemos?


Na Escola de Missões Salva-Vidas, treinamos missionários para viver por 1 ano em comunidades ribeirinhas no interior da Amazônia. Formamos por ano duas turmas, uma em cada semestre. Se você tem o desejo de servir o próximo e falar do amor de Deus para aqueles que ainda não conhecem, inscreva-se pra fazer parte desse projeto.

Começamos no ano de 2016 a treinar não somente missionários que vem de fora, mas também aqueles que estão em nossas regiões de atuação. Nas comunidades em que trabalhamos, os missionários identificam os possíveis líderes locais, e os treinamos para que, quando tivermos que deixar um local, uma liderança forte já tenha sido estabelecida.

Uma das coisas que mais gostamos de fazer, é de promover missões. É uma experiência que realmente transforma não só a vida de quem vem, mas também a vida dos ribeirinhos. Formamos grupos de 25 pessoas, e durante 10 dias, nossa casa é um barco e nossas estradas, são os rios. Planeje-se e venha participar conosco de uma missão!


Sabemos que nem todos podem ficar 1 ano, ou 10 dias. Pra quem mora perto da gente, em Manaus, damos a oportunidades de participar em missões de apenas 1 dia. Temos missionários que vivem em comunidades bem pertinho de Manaus, e por isso, podemos organizar missões relâmpago como essas. Organize um grupo com sua igreja local e entre em contato conosco.

Nossa Equipe

conheça os voluntários do Projeto salva-vidas amazônia

Placeholder

Fernando e Marcos Saulo

Missionários – Lago de Coari Grande


Esses dois paulistanos vivem dentro de uma embarcação, a Lamparina, que atende a região do médio Rio Solimões


Placeholder

Victor e Gabi

Base Central em Manaus


Médico e advogada que largaram tudo para se dedicar ao trabalho de Deus. O serviço deles aqui não tem data de validade. Ele é do Mato Grosso e ela de São Paulo. O Victor é o coordenador médico do projeto, e a Gabi, a secretária.


Placeholder

Noélia e Ana Paula

Cozinha e Hotelaria


Essas duas já passaram por tantas comunidades aqui que não tem espaço pra escrever. Atualmente elas cuidam do estômago e do conforto de nossos missionários

Placeholder

Felipe e Rafa

Missionários – Vila Monteiro


Esse simpático casal, junto com seu filhinho Elias, vivem na região do médio Rio Solimões. Além da comunidade em que vivem, são responsáveis por mais algumas na região do Lago de Coari Grande.

Somos membros dos seguintes ministérios:
Somos parceiros de: