Quem Somos

O Projeto Salva-Vidas Amazônia é desenvolvido por um grupo de profissionais voluntários, que visam minimizar o sofrimento daqueles que moram nos lugares mais isolados e carentes da Amazônia, principalmente nas comunidades Ribeirinhas. O projeto nasceu inspirado na história de Leo e Jessie Haliwell, um casal de americanos missionários da Igreja Adventista do Sétimo Dia, que na década de 1930 atuava junto a essas comunidades com sua lancha, a Luzeiro I.

MISSÃO

Inspirar, equipar e enviar voluntários a toda Amazônia, usando a saúde e o evangelismo para compartilhar Cristo e a verdade bíblica destes últimos dias

VISÃO

Alcançar todas as pessoas de comunidades ribeirinhas e áreas remotas da Amazônia com o evangelho

Em face das necessidades das populações ribeirinhas da Amazônia, um grupo de voluntários e membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia do Amazonas, criaram a ONG ASVAM – Ação Social Voluntária Amazônia, em 2007, e resolveram investir recursos próprios para a criação e manutenção do Projeto Salva-Vidas Amazônia (antigamente Projeto Luzeiro Amazônia). Em 2016, a organização da Igreja Adventista, entendendo a importância e relevância desse trabalho na região, passou a administrar o projeto através da ADRA Brasil Regional Amazonas.

O que Fazemos?


Na Escola de Missões Salva-Vidas, treinamos missionários para viver por 1 ano em comunidades ribeirinhas no interior da Amazônia. Formamos por ano duas turmas, uma em cada semestre. Se você tem o desejo de servir o próximo e falar do amor de Deus para aqueles que ainda não conhecem, inscreva-se pra fazer parte desse projeto.

Começamos no ano de 2016 a treinar não somente missionários que vem de fora, mas também aqueles que estão em nossas regiões de atuação. Nas comunidades em que trabalhamos, os missionários identificam os possíveis líderes locais, e os treinamos para que, quando tivermos que deixar um local, uma liderança forte já tenha sido estabelecida.

Uma das coisas que mais gostamos de fazer, é de promover missões. É uma experiência que realmente transforma não só a vida de quem vem, mas também a vida dos ribeirinhos. Formamos grupos de 25 pessoas, e durante 10 dias, nossa casa é um barco e nossas estradas, são os rios. Planeje-se e venha participar conosco de uma missão!


Sabemos que nem todos podem ficar 1 ano, ou 10 dias. Pra quem mora perto da gente, em Manaus, damos a oportunidades de participar em missões de apenas 1 dia. Temos missionários que vivem em comunidades bem pertinho de Manaus, e por isso, podemos organizar missões relâmpago como essas. Organize um grupo com sua igreja local e entre em contato conosco.

Somos membros dos seguintes ministérios:
Somos parceiros de: