Missão Salva-Vidas – IDE / IASD Moema

Salva-Vidas AmazôniaBlog das Missões, NotíciasLeave a Comment

 

MISSÃO IDE DISCÍPULOS 2019

de 16 a 25 de agosto - Molongotuba e Umirituba
 
 
Image

Um dos grupos que tem presença confirmada todos os anos aqui na Amazônia é o IDE Discípulos, de São Paulo. Gosto muito de recebê-los, por muitos serem já amigos meus e também por eles serem um grupo que sempre vem bem preparado para a missão. É o 3º ano consecutivo que estou com eles, sendo que no primeiro, ainda estava morando no interior de Barreirinha, em 2017, e desde lá, sempre vou com eles para o mesmo lugar - a área indígena Sateré-Mawé. Esse ano não poderia ser diferente.

Alguns motivos nos levaram até lá novamente, como a falta de um banheiro para a Igreja Adventista de Umirituba e nosso projeto de construção de um Centro de Influência para ajudar alcoólatras e estudantes de Molongotuba. Um dos focos da missão era prestar atendimento médico e odontológico, além de fazer atividades com terapias naturais. Isso tudo sem falar no evangelismo para adultos e crianças, que é uma atividade constante em nossas missões.

Image

Durante a missão, aconteceram muitos desafios, mas todos eles foram superados e Deus resolveu todos os problemas. Mas muito maiores do que os desafios, foram as alegrias que essa missão nos proporcionou. Uma das coisas, foi ouvir dos líderes locais de Molongotuba que depois que começamos a trabalhar ali, há mais de 2 anos, a comunidade já não é a mesma. Hoje há muito mais paz e os problemas sociais, como o alcoolismo e violência, diminuíram bastante. Também em Umirituba, ficamos muito felizes em poder construir um bom banheiro para eles. Geralmente na comunidade eles utilizam uma latrina e agora na igreja eles podem ter um conforto maior e banheiro com vaso sanitário, chuveiro e pia. Ver a felicidade deles fez a gente ficar muito feliz também. Além disso, instalamos todo o sistema de som e vídeo da igreja da aldeia e também colocamos 4 ventiladores para amenizar o calor nos dias de culto e programações.

Image

Atendemos cerca de 300 pessoas com médicos e dentistas, iniciamos a construção do Centro de Influência, finalizamos a construção do banheiro de Umirituba, fizemos cultos muito animados com quase 200 adultos e 150 crianças, trocamos experiências sobre terapias naturais, ensinamos vários saterés a começar a tocar flauta doce, visitamos muitas pessoas e estamos extremamente contentes com os resultados dessa missão. Os desafios? Existiram, sim. Mas creio que vale muito mais a pena falar sobre as bênçãos do que as dificuldades.

A missão só será cumprida quando Cristo voltar, mas essa pequena etapa foi concluída com sucesso!

Image

 
 
Gostou? Quer ter uma experiência como esta? Clique no botão abaixo e venha para a Amazônia ser um voluntário!
QUERO PARTICIPAR
 
 
Image

LUCAS LUIZ

Coordenador de Missões Salva-vidas

 
 

Deixe uma resposta