Missão Send Me ASR + ACSR

Salva-Vidas AmazôniaBlog das Missões

 

MISSÃO SEND ME 2019

de 25 de julho a 4 de agosto - Acará-Mirim
 
 
Image

No final de julho deste ano, fizemos uma missão muito bacana com uma galera do Rio Grande do Sul e fomos para a comunidade de Acará-Mirim, interior do município de Autazes. Era uma viagem relativamente curta, de cerca de 10 horas em um lugar muito bonito, uma comunidade toda em volta de um lago, com casas espalhadas e que tem acesso somente pelo rio.

Ali ficamos e continuamos construindo a igreja, cujas obras já estavam paradas há muitos meses antes de ir um grupo em março deste ano que retomou a construção. Ali, colocamos as janelas e portas, cerâmica, fizemos a pintura e colocamos a placa da igreja. Ainda não ficou finalizada, mas já está muito bonita. Também fizemos muitos atendimentos com três dentistas que estavam à bordo e muitas atividades com as crianças.

Image

Nessa missão, me marcou bastante o andar das coisas no evangelismo que fazíamos à noite. No primeiro dia, vieram 10 pessoas. Tudo foi feito com muito carinho para elas, afinal eram 10 preciosas pessoas que queriam compartilhar mais sobre Deus com a gente. Mas realmente fiquei um pouco triste, pois achei que teríamos um público bem maior. Foi quando começamos a orar sobre isso e as coisas foram mudando ao longo das noites de programação. Na última noite, já não havia mais espaço pra ninguém e muitos ficaram em pé pois não tinha mais bancos para todos. A beirada do rio parecia um estacionamento de canoas, com a margem repleta de botes e canoas de madeira, uma do lado da outra. Isso tudo aconteceu por conta de um fator: visitação. Durante o dia, parte da equipe se deslocava e saía para visitar os moradores locais, entrando nas casas, interagindo, fazendo amizade e se inserindo na cultura local. Não podemos subestimar o poder das visitas, pois foi a ferramenta que Deus usou para ligar a comunidade ao nosso grupo.

Image

Uma alegria pra nós é quando as pessoas que vieram de longe ficam satisfeitas com a missão, e geralmente é assim. Esse grupo gostou tanto da experiência que já está confirmada uma nova missão com as mesmas pessoas para julho do próximo ano. É muito bom ver Deus agindo e tocando as pessoas, seja dentro do barco, ou nas comunidades.

Image

 
 
Gostou? Quer ter uma experiência como esta? Clique no botão abaixo e venha para a Amazônia ser um voluntário!
QUERO PARTICIPAR
 
 
Image

LUCAS LUIZ

Coordenador de Missões Salva-vidas