Missão Salva-Vidas – UNASP – 2019

Salva-Vidas AmazôniaBlog das MissõesLeave a Comment

 

MISSÃO UNASP-EC 2019

de 23 de junho a 2 de julho - Nova Jerusalém e São João
 
 
Image
Partimos dia 23 de junho com destino à Nova Jerusalém com o objetivo principal de trabalhar em benfeitorias na ETAM e no evangelismo na comunidade vizinha, São João. Como não poderia ser diferente, as atividades abrangeram muito mais do que isso.
Image

ETAM

Na Escola Técnica Adventista do Massauari nós construímos calçadas, completamos o fechamento das salas de aula, retocamos pinturas, solucionamos pendências na parte elétrica... a equipe de obras parecia incansável sob a multi-consultoria do mestre Diego e do Rolf, autor do projeto da escola. Lá também tivemos a oportunidade de lidar com problemas específicos que as crianças e os jovens estão enfrentando no momento como a questão das DROGAS. Pudemos dialogar, trocar informação e dar suporte psicológico por meio de um super time de psicólogas voluntárias que estava a bordo. Os desafios que os professores enfrentam pedagógica e psicologicamente também foram fortemente abordados e amparados pelo time de psicologia e da professora Selma Fonseca, coordenadora do curso de pedagogia no UNASP Hortolândia e mentora da linha pedagógica da ETAM.

Image
Todo o trabalho era muito árduo debaixo de sol escaldante, mas a motivação do grupo era muito grande e a água fresca do Rio nos ajudava a recarregar as energias. Durante os trabalhos pudemos conviver com os alunos e comunitários, comer juntos, trocar informações, brincar, ensinar, aprender e louvar a Deus juntos, tornando essa experiência tão rica que fica até difícil colocar em palavras.
Image

SÃO JOÃO

Mas nossa missão não terminava na ETAM e em Nova Jerusalém, queríamos também levar um pouco de amor e esperança para a comunidade vizinha de São João por meio de visitas missionárias, palestras de saúde e cultos evangelísticos.

Lá tivemos uma tarde de visitas e quatro noites de encontros onde pudemos ver a mão de Deus conduzir tudo poderosamente. As crianças, sempre atentas e carinhosas, participaram bastante, ouviram histórias, aprenderam músicas e se divertiram muito com o time de voluntários que fez programações exclusivas para eles. Durante as palestras de saúde e mensagens de esperança na igreja para os adultos, era possível sentir o Espírito Santo tocar os corações de todos que estavam ali. Foi tão bom poder fazer novos amigos e ter a chance de levar o amor de Cristo não apenas em palavras, mas também em atitudes para esses ribeirinhos que precisavam de alimento para o corpo e para a alma. Em uma das noites, o Senhor nos conduziu até uma família necessitada que estava passando fome e pudemos repartir com eles os alimentos que tínhamos no barco com tanta abundância.

Image
Como é bom participar da obra de Deus e ter o privilegio de ser usado por Ele para aliviar o sofrimento dos que mais precisam. No fim da missão, ainda tivemos o presente de Deus de ver a voluntária Sabrina tomando a decisão de entregar sua vida à Cristo por meio do batismo. Impossível colocar em palavras quão especial e inesquecível foi este momento! Eu me sinto muito feliz por ser testemunha viva do poder que o Amor tem de unir, capacitar e transformar completamente a vida das pessoas. E minha oração é para que essa transformação que começou durante essa missão, continue a frutificar na fica de cada um que foi impactado por essa experiência.
Image

 
 
Gostou? Quer ter uma experiência como esta? Clique no botão abaixo e venha para a Amazônia ser um voluntário!
QUERO PARTICIPAR
 
 
Image

Clariane Nogueira

Coordenadora de Missões Salva-vidas

 
 

Deixe uma resposta