Missão SEND ME 2019

Salva-Vidas AmazôniaBlog das Missões

 

MISSÃO SEND ME 2019

de 4 a 14 de junho - Molongotuba e Umirituba
 
 
Image

O destino dessa missão foi a área indígena Satere-Mawe, que pertence ao município de Barreirinha – AM, próximo à fronteira com o Pará. Lá terminamos a construção da casa missionária (iniciada pelo grupo das turmas de enfermagem do IAP e Southern University), fizemos programação durantes as aulas na escola da comunidade, realizamos aulas de culinária e fizemos o mapeamento da comunidade.

Já em Umirituba, passamos o Sábado junto com os irmãos da Igreja Adventista local e mais 4 noites, fazendo programações na igreja e aconselhamento pastoral.

Image

MOLONGOTUBA

Fazia alguns meses que a gente esperava por essa missão. Isso porque sabíamos da importância dela. Enfim, a casa missionária de Molongotuba ficaria pronta para que o missionário André morasse nessa aldeia. Ele já estava há dois meses morando em uma aldeia próxima, Umirituba, apenas esperando para que a casa de Molongotuba ficasse pronta.

Quando o Jorge e eu moramos em Umirituba, fizemos o trabalho de abertura de campo na aldeia de Molongotuba, então já fazia quase 2 anos que a gente sonhava com esse momento, em que Molongotuba enfim teria alguém para fazer um trabalho mais focado em ajudar social e espiritualmente essa comunidade.

Chegando o momento da missão, o grupo se dedicou muito. Alguns saiam do barco até mais cedo do que o horário de início dos trabalhos para poder adiantar a obra. Todos estavam focados e queriam ver essa casa pronta. No final de 6 dias de trabalho, graças a Deus, a casa ficou prontinha para o André morar. O momento da inauguração foi emocionante. Ao invés de uma fita vermelha com um laço decorativo, uma fita veda-rosca decorada com duas folhas de uma árvore qualquer, estavam penduradas na área da casa para poder marcar a inauguração. Lá estavam algumas poucas pessoas da comunidade e o Edivaldo – que foi quem doou o terreno e a estrutura da casa. Ele estava emocionado. Edivaldo não é adventista, mas certamente será o braço direito e o companheiro do nosso missionário. Isso marca para ele a esperança de uma vida melhor na comunidade, pois iremos trabalhar prestando auxílio às famílias com alcoólatras e ajudando aqueles que tem o desejo de parar de beber.

Image

UMIRITUBA

Em Umirituba nossas atividades envolveram basicamente os cultos na igreja. Foi emocionante ver os membros da igreja dirigindo o culto com louvores e escola sabatina. Só Deus sabe quanta luta foi para que eles pudessem fazer essas atividades de liderança na igreja, que parecem simples, mas que para eles é uma grande vitória.

Tivemos a oportunidade de ter uma reunião dos membros da igreja com os dois pastores do grupo e ali as pessoas puderam tirar várias dúvidas que tinham a respeito de liderança. Ali vimos que as pessoas estão bem conscientes de seu dever na missão da igreja.

Lá, me sinto muito bem, em casa, e o carinho das pessoas me faz ficar de coração apertado quando vou embora. Apesar disso, fico tranquilo, porque o André, novo missionário, já fez uma amizade muito legal e vai visitá-los todos os finais de semana. Sei que vai ajudá-los a crescer nesse processo de firmar as bases da igreja local.

Image

 
 
Gostou? Quer ter uma experiência como esta? Clique no botão abaixo e venha para a Amazônia ser um voluntário!
QUERO PARTICIPAR
 
 
Image

LUCAS LUIZ

Coordenador de Missões Salva-vidas