Lucas Luiz

Salva-Vidas AmazôniaPerfil dos Missionários

 
Image
LUCAS LUIZ
24 ANOS
SÃO MIGUEL DO OESTE / SC
MISSÕES SALVA-VIDAS
 
 

PROFISSÃO / ÁREA DE FORMAÇÃO

Designer gráfico

HOBBIES E INTERESSES PESSOAIS

Eu gosto muito de estudar a respeito de temas bíblicos que me interessam, como missiologia e criacionismo. Atualmente estudo inglês, então acabo dedicando bastante tempo pra isso e é uma coisa que gosto muito de fazer - estudar um novo idioma. Quando posso, gosto de assistir aos jogos do Grêmio. Também fico feliz quando consigo viajar e conhecer novos lugares onde tem bastante natureza. Nisso fico muito grato a Deus, pois Ele me chamou pra atuar em meio a um contexto que me dá alegria.

LIVRO PREDILETO

Igreja Essencial - Walmir Rosa. É o livro que me fez entender o que é missão.

UM SONHO DE INFÂNCIA
Sonhava o que todo guri queria: ser jogador de futebol. Passei vários anos jogando, mas Deus direcionou as coisas para outro rumo.
UM SONHO ATUAL
Quero muito poder continuar o trabalho com povos não alcançados e sei que Deus vem me capacitando para isso. Também gostaria de ajudar na formação de escolas de missões para preparo e envio de missionários. Outro desejo é de um dia publicar um livro.

HÁ QUANTO TEMPO ESTÁ SERVINDO NA AMAZÔNIA

Desde 2017

POR QUE ESCOLHEU A AMAZÔNIA?

Eu vejo que Deus trabalha nas pessoas de uma maneira muito interessante. Ele dá gostos e motivações e usa isso para a missão. Comigo foi assim, eu sempre gostei de estar em lugares desafiadores e onde eu pudesse ser relevante na missão. Eu me senti muito compelido por Deus a fazer minha inscrição para a vaga de obreiro bíblico que o Salva-Vidas oferecia. Na hora, sabia que se enviasse o formulário, seria chamado, pois Deus estava direcionando e eu só escolhendo obedecer. Por trás, muita coisa aconteceu até o momento em que, de fato, fui chamado. Então, ainda em casa, comecei a orar para que Deus me enviasse para trabalhar em uma aldeia indígena, que havia visto no site do projeto, chamada Umirituba e orei bastante por isso, mesmo sem conhecer muito a respeito dela, nem como funcionava o processo de direcionamento de campo. Chegando no Amazonas, fui enviado justamente para lá e vi claramente a mão de Deus guiando. Lá morei durante 1 ano, onde trabalhei com o estabelecimento da liderança da igreja local e abertura de um novo campo missionário dentro da área indígena Sateré-Mawé. Depois disso, fui convidado a atuar como coordenador de missões, que é minha função atual, morando em nossa base em Manaus e viajando bastante para o interior do estado com os grupos que recebemos de brasileiros e também de estrangeiros. É uma alegria muito grande viver as experiências com os grupos no interior e poder liderar as atividades de ajuda às pessoas que necessitam. Também atuo na coordenação dos missionários que moram na área indígena, direcionando o trabalho que estamos realizando lá.

O QUE ME MOTIVA A PERMANECER NO CAMPO MISSIONÁRIO?

O fato de eu ter a certeza de estar fazendo o que Deus quer que eu faça e as pessoas a quem eu sirvo.

CONTE ALGUMA EXPERIÊNCIA QUE TE MARCOU EM SEU TEMPO DE SERVIÇO COMO MISSIONÁRIO NA AMAZÔNIA

É difícil escolher só uma, pois muita coisa diferente costuma acontecer e já pude viver muitas histórias e até experiências sobrenaturais. Mas de tudo o que eu já vi ou ouvi aqui o mais marcante foi, quando no final do meu período morando no interior, na última noite, um grande amigo que fiz na área indígena, de nome Telho disse: "Eu aprendi com o Lucas a como amar de verdade as pessoas". Isso sempre vai ficar registrado na minha mente. Eu não precisaria ter vivido mais nada no Amazonas. Se eu tivesse vindo pra cá apenas para ouvir essa frase, sairia completamente realizado.

VOCÊ JÁ PENSOU EM DESISTIR E IR EMBORA DO CAMPO MISSIONÁRIO? O QUE TE FEZ PERMANECER?

Nunca cheguei a realmente pensar em ir embora, mas claro que muitas vezes bate uma saudade muito grande da minha família, da minha terra e dos meus amigos; o que faz dar uma leve balançada no juízo rs. Nessas horas, tento lembrar do motivo de eu estar aqui: o chamado de Deus e o quanto Ele quer me usar pra alcançar o indígena e o ribeirinho do interior.

SE VOCÊ FOR PENSAR EM SUA VIDA DAQUI 10 ANOS, ONDE VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR E FAZENDO O QUÊ?

O lugar é Deus quem vai direcionar, mas quero estar trabalhando integralmente para Ele e, de preferência, com escola de missões.

VERSO BÍBLICO FAVORITO

"Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do futuro, nem os poderes, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor."

Romanos 8:38-39