Ana Paula

Salva-Vidas AmazôniaPerfil dos Missionários

 
Image
ANA PAULA
32 ANOS
ALMADINA / BA
HOTELARIA
 
 

PROFISSÃO / ÁREA DE FORMAÇÃO

Concluindo Pedagogia

HOBBIES E INTERESSES PESSOAIS

Amo viajar, ler, remar, jogar futebol, jogar vôlei e dormir. Quero terminar logo a faculdade e aprender a dirigir.

LIVRO PREDILETO

Bíblia.
UM SONHO DE INFÂNCIA
Sinceramente não lembro, pois vivi minha infância brincando intensamente e não me lembro pensando no futuro.
UM SONHO ATUAL
Aprender inglês e servir como missionária em outro país.

HÁ QUANTO TEMPO ESTÁ SERVINDO NA AMAZÔNIA

Desde 2013

POR QUE ESCOLHEU A AMAZÔNIA?

Costumo dizer que Deus escolheu o Amazonas pra mim. Me tornei Adventista em 2004 e nunca tive muito apoio familiar, no entanto, meu desejo de conhecer mais profundamente a Cristo foi aumentando a cada dia e quando ouvia na igreja falar de missão e ouvia os testemunhos dos irmãos da igreja, meu coração transbordava e queimava de alegria. Comecei então a pensar que eu tinha que ter a minha experiência com Cristo, a minha própria história. Foi então que pensei em ser missionária e viver integralmente pra obra de Deus. Comecei a pensar para onde poderia ir. Não sábia para onde ir e não tinha dinheiro pra ir. Foi quando em 2011, uma Missionária e palestrante em minha igreja falou sobre o fim dos tempos e o desejo dela em educar pessoas leigas da igreja a serem missionários do Deus Altíssimo. Ela disse que o curso não teria nenhum custo e nem a minha estadia no local. Naquele momento tive a certeza que era pra eu ir para aquela escola e dedicar a minha vida toda na obra de Deus. Fui para a escola estudei durante um ano e meio e, logo ao término, fui direcionada por Deus para o projeto Salva-Vidas Amazônia. Isso aconteceu no fim de 2012.

O QUE ME MOTIVA A PERMANECER NO CAMPO MISSIONÁRIO?

A certeza do chamado de Deus pra mim. É até difícil explicar, pois é tão pessoal! É realmente como um pai que todo dia diz: filha, eu te faço feliz para você fazer outras pessoas felizes e, para isso, elas precisam ouvir do meu amor; portanto, permaneça firme.

CONTE ALGUMA EXPERIÊNCIA QUE TE MARCOU EM SEU TEMPO DE SERVIÇO COMO MISSIONÁRIO NA AMAZÔNIA

Durante esses quase 6 anos aqui, dois anos vivi em comunidades na beira dos rios e lembro-me da carência dos ribeirinhos e da falta de perspectiva de futuro, muitas vezes por nunca ter conhecido algo melhor. Fui morar em uma comunidade no rio Solimões, interior da cidade de Coari e, ao chegar, queria muito usar o banheiro antes do anoitecer. Chamei então umas crianças da comunidade e perguntei se elas poderiam me levar ao banheiro. Elas começaram a me levar em uma pequena trilha e, ao andarmos uns 3 minutos, chegamos no único banheiro que aquelas crianças já tinha visto na vida: o mato com um pau atravessado. Aquilo me cortou o coração, pois o pouco que eu achava que tinha em casa antes do campo missionário, aquelas crianças nunca tiveram! Passei então a valorizar mais as pequenas coisas da vida.

VOCÊ JÁ PENSOU EM DESISTIR E IR EMBORA DO CAMPO MISSIONÁRIO? O QUE TE FEZ PERMANECER?

Fortemente, uma única vez. Me lembro como se fosse hoje. Morava em uma comunidade ribeirinha e estava muito triste por ter tantas dificuldade com a cultura. Era aproximadamente 21h00 e eu estava na minha rede olhando para o céu mais estrelado do mundo, chorando copiosamente, tentando entender porque tanta dificuldade com a cultura dos meus irmãos ribeirinhos. Eu questionava a Deus e era como se Ele falasse em minha mente: filhinha, pare de chorar. Para onde você acha que vai sem que hajam diferenças culturais? Onde você vai achar uma natureza tão maravilhosa e esse rio tão lindo que você tanto se alegra em ver e que tanto te aproxima de Mim? Naquele momento parei o de chorar e dormi com uma paz no coração que não dá pra explicar. Só vivendo pra entender. Ao amanhecer, estava tranquila e certa em continuar na missão.

SE VOCÊ FOR PENSAR EM SUA VIDA DAQUI 10 ANOS, ONDE VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR E FAZENDO O QUÊ?

No campo missionário colocando a Cristo e a meu semelhante em primeiro lugar. Também compartilhando tudo isso com uma pessoa que sonhe junto comigo e tenha os mesmos propósitos: servir e amar, amar e servir.

VERSO BÍBLICO FAVORITO

"Mas de nada faço questão e nem tenho a minha vida por preciosa, contanto que cumpra com alegria a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para dar testemunho do evangelho da graça de Deus."

Atos 20:24