Helen Tuane

Salva-Vidas AmazôniaPerfil dos Missionários

 
Image
HELEN TUANE
26 ANOS
SOMBRIO / SC
COORDENAÇÃO DAS MISSÕES EXPRESSO
 
 

PROFISSÃO / ÁREA DE FORMAÇÃO

Engenheira Agrônoma

HOBBIES E INTERESSES PESSOAIS

Plantar, fazer projetos de construção e conhecer lugares em meio à natureza.

LIVRO PREDILETO

Bíblia.
UM SONHO DE INFÂNCIA
Ser agente do FBI.
UM SONHO ATUAL
Morar com meus queridos no perfeito paraíso de Deus é com certeza o meu maior sonho! Mas aqui, também tenho mais alguns sonhos. Ter uma fazenda em que eu exerça as habilidade que Deus me deu e por meio da obra de "cultivar saúde" possa alcançar corações para Cristo. Também, servir a Deus ao lado de um companheiro que compartilhe do mesmo propósito.

HÁ QUANTO TEMPO ESTÁ SERVINDO NA AMAZÔNIA

Desde 2018

POR QUE ESCOLHEU A AMAZÔNIA?

Por meio do projeto Luzeiro, que sempre me impressionou, conheci os outros projetos desenvolvidos aqui. Senti o chamado de Deus para servir no interior da Amazônia e vivi 1 ano em uma comunidade ribeirinha chamada Tamanicuá, no médio solimões.

O QUE ME MOTIVA A PERMANECER NO CAMPO MISSIONÁRIO?

Principalmente, a confiança de que falta pouco para Jesus nos buscar e o aperfeiçoamento constante do caráter que a vida de serviço para Deus proporciona.

CONTE ALGUMA EXPERIÊNCIA QUE TE MARCOU EM SEU TEMPO DE SERVIÇO COMO MISSIONÁRIO NA AMAZÔNIA

Havia um senhorinha de idade na comunidade que eu morava, a dona Neusa. Nas visitas que eu fazia à casa dela, eu lia versos bíblicos, orávamos juntas e cantávamos. Ela não conhecia direito os hinos e tinha muita dificuldade para ler, por nunca ter ido à escola. Então, uma tarde, escrevi um hino em uma folha com letras grandes e com as estrofes coloridas e levei para ela. Naquela tarde, ensaiamos a canção e ela estava muito animada porque agora conseguia ler com mais facilidade. O hino era "Deus é tão bom". Daí em diante, sempre que dona Neusa ia aos cultos, este era o hino que ela cantava com o coração!

VOCÊ JÁ PENSOU EM DESISTIR E IR EMBORA DO CAMPO MISSIONÁRIO? O QUE TE FEZ PERMANECER?

Da vida de missão, nunca! Mas do campo missionário, poucas vezes, mas sim. Os desafios que enfrentamos quando se trabalha para Deus as vezes são bem grandes, principalmente no interior da Amazônia, bebendo água do rio, muitas vezes sem energia, sentindo falta das comidas de costume e convivendo com pessoas culturalmente diferentes. Quando somamos tudo isso, as vezes parece pesar muito. Mas o que com certeza me fez continuar foi sentir Deus trabalhando em mim, aperfeiçoando meu caráter, me moldando em meio às adversidades.

SE VOCÊ FOR PENSAR EM SUA VIDA DAQUI 10 ANOS, ONDE VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR E FAZENDO O QUÊ?

Servindo a Deus com minhas habilidades em uma fazenda, com o objetivo de, por meio da promoção de saúde, influenciar pessoas para Cristo.

VERSO BÍBLICO FAVORITO

"Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável"

Salmos 51:10