Bárbara Katherine

Salva-Vidas AmazôniaPerfil dos Missionários

 
Image
BÁRBARA KATHERINNE
28 ANOS
BELO HORIZONTE / MG
COMUNICAÇÃO
 
 

PROFISSÃO / ÁREA DE FORMAÇÃO

Jornalista

HOBBIES E INTERESSES PESSOAIS

Origami, desenho e outras artes manuais e visuais.

LIVRO PREDILETO

São vários! História da Redenção está no topo da minha lista. Mas atualmente estou lendo um livro incrível sobre como a oração e comunhão diária com Deus pode abrir um mundo de novas possibilidades na nossa vida. O Nome é Ouse Pedir Mais, da autora Melody Mason. É maravilhoso!

UM SONHO DE INFÂNCIA
Ser astrônoma/astronauta.
UM SONHO ATUAL
Ter a eternidade para conhecer os outros mundos que Deus criou. Vai ser muito melhor do que ser astronauta!

HÁ QUANTO TEMPO ESTÁ SERVINDO NA AMAZÔNIA

Desde maio de 2019.

POR QUE ESCOLHEU A AMAZÔNIA?

Quando eu era criança passei por alguma situação que me despertou o desejo de trabalhar sempre pra Deus. Eu não me lembro a situação, mas na minha mente era muito natural a ideia de que deveria sempre trabalhar pra Deus onde quer que fosse. Esse pensamento me levou a mudar minha escolha profissional e acabei indo para o Unasp, onde estudei e tive meu primeiro registro de trabalho. Certa vez uma amiga me convidou para assistir uma palestra no Instituto de Missões do colégio e novamente aquele pensamento me veio a mente. Eu já trabalhava para Deus no colégio, mas ali senti que, um dia, eu deveria servir integralmente. Eu não sabia quando e nem de que maneira isso poderia acontecer. Mas um tempo depois tive minha primeira experiência no Amazonas em uma missão de dez dias. No final desse tempo voltei para casa mas meu coração ficou perdido em algum lugar por aqui. Então ano passado (2018), me candidatei para uma vaga na área comunicação, não vim naquele momento mas senti meu coração queimando novamente e agora Deus me deu a oportunidade de estar aqui. Hoje entendo que aquele pensamento sempre foi a ação do Espírito Santo me preparando para viver todos os dias na dependência de Deus, seja aqui no Amazonas ou outro lugar para onde Ele me levar.

O QUE ME MOTIVA A PERMANECER NO CAMPO MISSIONÁRIO?

A certeza de que esse trabalho tem o propósito de ver a promessa de Deus se cumprir! Escolhi dedicar meu trabalho a Deus, para apressar a volta de Jesus. É isso que me mantem no campo missionário e é minha única esperança na vida. Gosto muito de uma música que fala que promessa feita é: "Virei outra vez!", mas a ordem de Deus diz que agora é hora de pregar. Por mais que as vezes não seja fácil permanecer firme no meu propósito, tenho a escolha de me acomodar e esperar chegar o fim de toda a dor que existe no mundo ou posso me levantar e fazer algo para apressar esse fim.

CONTE ALGUMA EXPERIÊNCIA QUE TE MARCOU EM SEU TEMPO DE SERVIÇO COMO MISSIONÁRIO NA AMAZÔNIA

Faz pouco tempo que estou aqui, mas em cada lugar que vou fico impressionada com a quantidade de crianças, com o amor e os olhinhos interessados que elas tem por nós e por qualquer atividade que propomos a elas!

VOCÊ JÁ PENSOU EM DESISTIR E IR EMBORA DO CAMPO MISSIONÁRIO? O QUE TE FEZ PERMANECER?

Alguns dias não são fáceis, mas não pensei em desistir em nenhum deles.

SE VOCÊ FOR PENSAR EM SUA VIDA DAQUI 10 ANOS, ONDE VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR E FAZENDO O QUÊ?

Servindo a Deus em algum lugar desse mundo.
VERSO BÍBLICO FAVORITO

SENHOR, tu me sondaste, e me conheces. Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento. Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos. Não havendo ainda palavra alguma na minha língua, eis que logo, ó Senhor, tudo conheces. Tu me cercaste por detrás e por diante, e puseste sobre mim a tua mão. Tal ciência é para mim maravilhosíssima; tão alta que não a posso atingir. Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também. Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa; Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe. Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem. Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia. E quão preciosos me são, ó Deus, os teus pensamentos! Quão grandes são as somas deles! Se as contasse, seriam em maior número do que a areia; quando acordo ainda estou contigo. Ó Deus, tu matarás decerto o ímpio; apartai-vos portanto de mim, homens de sangue. Pois falam malvadamente contra ti; e os teus inimigos tomam o teu nome em vão. Não odeio eu, ó Senhor, aqueles que te odeiam, e não me aflijo por causa dos que se levantam contra ti? Odeio-os com ódio perfeito; tenho-os por inimigos. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.

Salmo 139