Luciene Rodrigues

Salva-Vidas AmazôniaPerfil dos Missionários

 
Image
LUCIENE RODRIGUES
32 ANOS
SÃO PAULO / SP
COORDENAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS
 
 

PROFISSÃO / ÁREA DE FORMAÇÃO

Administração

HOBBIES E INTERESSES PESSOAIS

Academia ( tenho uma montada ao ar livre rsrs ) leitura, sentar com os amigos pra dar risada e rever mil vezes os vídeos da minha sobrinha maravilhosa de 6 meses.

LIVRO PREDILETO

Amor de Redenção - Christine Rivers

A história é uma releitura do livro bíblico de Oséias, que é uma representação do amor de Deus pela humanidade.

UM SONHO DE INFÂNCIA
Eu queria ter irmãos pra me defender se eu brigasse na escola. Também queria muito estudar em uma Universidade Adventista.
UM SONHO ATUAL
Ir pra o aprendizado do terceiro idioma ( o segundo ainda está no caminho) para poder trabalhar em algum país no Oriente Médio, ou com refugiados.

HÁ QUANTO TEMPO ESTÁ SERVINDO NA AMAZÔNIA

Desde 2017

POR QUE ESCOLHEU A AMAZÔNIA?

Na verdade foi a Amazônia que me escolheu porque eu nunca imaginei que ia viver aqui. Deus foi colocando no meu coração o desejo por um estilo de vida diferente, longe da agitação das grandes cidades. Eu participei de uma missão por 10 dias em 2014 e, desde então, cada dia eu repensava sobre o sentido da vida, de trabalhar para pagar contas... Eu queria ser útil no mundo! Foram uns 2 anos até eu entender que tinha espaço pra mim no serviço de Deus. Por incentivo de uma grande amiga, me ofereci pra trabalhar aqui, mesmo achando que talvez não seria exatamente isso. Depois de conversar com meu atual chefe, uma semana depois, decidi que viria. 30 dias depois, em 1° de Janeiro de 2017, eu estava chegando no Amazonas para começar o período de maior transformação, de mudança de prioridades e de entender o que realmente vale a pena na vida.

O QUE ME MOTIVA A PERMANECER NO CAMPO MISSIONÁRIO?

A certeza de que foi Deus quem me mandou pra cá. Quando a gente tem certeza do que Ele quer, mesmo com as dificuldades, você se lembra que Deus te trouxe e vai cuidar de você.

CONTE ALGUMA EXPERIÊNCIA QUE TE MARCOU EM SEU TEMPO DE SERVIÇO COMO MISSIONÁRIO NA AMAZÔNIA

Sempre que recebemos grupos de voluntários para missões curtas, eu costumo colocar o nome de cada pessoa na squeeze. Todas as missões eu faço isso, já no modo automático. Uma semana eu estava um pouco chateada e pensei: "É só uma garrafa de água, quem se importa? Ninguém nem nota se eu me esforço ou não pra fazer isso!" E decidi não fazer mais. Alguns dias depois, um grupo retornou do interior e no culto de encerramento, uma moça falou super emocionada: "A coisa que mais me tocou foi ter recebido uma squeeze com o meu nome, porque eu pensei que alguém se importa comigo, em fazer com que eu me sinta especial; isso foi muito importante mesmo" Nossa! Ela não sabia, mas derreteu meu coração. Cada vez que eu preciso identificar uma garrafa, eu me lembro que as coisas pequenas importam muito e podem transformar uma pessoa.

VOCÊ JÁ PENSOU EM DESISTIR E IR EMBORA DO CAMPO MISSIONÁRIO? O QUE TE FEZ PERMANECER?

Eu já pensei em mudar de lugar, mas nunca pensei em voltar pra o formato de vida que eu tinha antes. A vida é tão dinâmica, e eu sempre penso que quando eu tiver que me mudar, Deus vai direcionar. Eu busco pensar na pessoa que eu era, e na pessoa que estou me tornando, isso dá ânimo pra continuar 🙂

SE VOCÊ FOR PENSAR EM SUA VIDA DAQUI 10 ANOS, ONDE VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR E FAZENDO O QUÊ?

De verdade, eu não faço a menor ideia de como seria aqui na terra. Eu sempre imagino que já vou estar no céu, passeando por outros planetas por aí...

VERSO BÍBLICO FAVORITO

"Eis que, para minha paz, eu estive em grande amargura; tu, porém, tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados."
Isaías 38:17