Fernando Borges

Salva-Vidas AmazôniaNão categorizado

 
Image
FERNANDO BORGES
39 ANOS
BELO HORIZONTE / MG
COMUNICAÇÃO
 
 

PROFISSÃO / ÁREA DE FORMAÇÃO

Publicidade / Fotografia

HOBBIES E INTERESSES PESSOAIS

Gosto de tudo que envolva ferramentas. Pode ser construir, destruir, desmontar ou consertar.

LIVRO PREDILETO

O Desejado de Todas as Nações / EGW

UM SONHO DE INFÂNCIA

Crescer (eu era muuuito pequeno).

UM SONHO ATUAL

Poder servir a Deus em algum país que fale uma língua bem difícil de aprender.

HÁ QUANTO TEMPO ESTÁ SERVINDO NA AMAZÔNIA

Desde 2013

POR QUE ESCOLHEU A AMAZÔNIA?

Na verdade não escolhi muito o Amazonas. Surgiu a oportunidade de ser voluntário e combinado com a minha vontade de ir embora de Sçao Paulo, onde morava, acabei vindo pra cá com o objetivo de ter um ano diferente, longe da cidade. Mas acabou que Deus foi me mostrando que eu deveria ficar mais, e aqui estou até hoje.

O QUE ME MOTIVA A PERMANECER NO CAMPO MISSIONÁRIO?

Poder viver numa cultura diferente, poder fazer a diferença na vida de alguém e estar trabalhando por algo que vale a pena, que é a salvação das pessoas (e a minha também)

CONTE ALGUMA EXPERIÊNCIA QUE TE MARCOU EM SEU TEMPO DE SERVIÇO COMO MISSIONÁRIO NA AMAZÔNIA

Vix... tem muitas coisas que me marcaram. Mas vou resumir uma história. Quando cheguei aqui, trouxe 2 laptops (um era velho e o outro, muito velho). Numa viagem, esqueci que um deles estava na mala, e coloquei um monte de coisas em cima. Quando abri a mala, a tela do computador estava estragada. Não tinha o que fazer mais... somente trocando a tela. Mas eu resolvi não fazer nada, já que tinha outro computador... Depois de alguns meses, uma missionária me contou que tinham entrado no barco em que ela estava dormindo, e rouparam o computador dela. Eu então disse a ela que tinha um computador sobrando e que eu poderia dar pra ela. Mas falei que ela teria que mandar arrumar pois a tela não funcionava. Ela ficou feliz. peguei o computador, e quando liguei, adivinha? A tela tinha voltado a funcionar! Deus, por meio desse milagre, fez meu dia mais feliz.

VOCÊ JÁ PENSOU EM DESISTIR E IR EMBORA DO CAMPO MISSIONÁRIO? O QUE TE FEZ PERMANECER?

Pensar meeesmo, não pensei. Tem dias que bate um desânimo, a gente se decepciona com algumas coisas, mas sempre tento me lembrar que Deus tem um plano pra minha vida. Se Ele quiser que eu vá embora, Ele vai me mostrar. Então estou aqui até hoje pois a melhor coisa é estar onde Deus nos manda.

SE VOCÊ FOR PENSAR EM SUA VIDA DAQUI 10 ANOS, ONDE VOCÊ GOSTARIA DE ESTAR E FAZENDO O QUÊ?

Eu gostaria de trabalhar em um país em que o cristianismo não é muito aceito. Além disso, espero já ter 5 filhos. Só faltam 4!