Escola Rural Inaugurada!

Salva-Vidas AmazôniaBlog da Base de Barreirinha, Blog Salva-VidasLeave a Comment

Uma Escola na Selva from Salva-Vidas Amazônia on Vimeo.

Olhando para trás, é impossível não nos emocionarmos ao ver o que Deus tem feito. Há 3 anos atrás, era só uma ideia. Há 2 anos atrás, era só um terreno. Há 1 ano atrás, era só uma casa. Hoje, já temos 2 salas de aula esperando o fim das férias escolares para receber os quase 20 alunos da Escola Rural do Massauari.

Além das salas, temos 3 voluntários de tempo integral trabalhando exclusivamente para a escola. Estamos construindo a segunda casa missionária, e em janeiro de 2017, chegará mais uma professora. Deus está agindo e a obra vai avançando.

O mês de junho foi de muito trabalho para nossos voluntários e comunitários que estavam envolvidos na construção das salas de aula, na limpeza do terreno e na organização do evento de inauguração. Quem pôde ter uma ideia de como é trabalhar num sol escaldante, foram os estudantes do UNASP e os componentes do grupo musical Novo Tom, que passaram 2 dias carregando terra e fazendo a pintura da escola. O grupo, que estava em missão pela região, deixou ali sua marca, assim como todos aqueles que de alguma forma contribuíram para que esse sonho se tornasse realidade.

Essa escola foi construída com o suor de muita gente e ela pertence a cada pessoa que deixou um pedacinho seu ali. Agradecemos primeiramente a Deus por abençoar tanto nossas vidas e por providenciar os recursos para que hoje essa escola pudesse funcionar. Somos gratos também ao Maurício Oliveira por comprar e doar esse terreno. Agradecemos ao Rolf Maier por seu empenho, desenhando o projeto da escola, levantando recursos e trazendo gente pra trabalhar. Agradecemos ao Daniel, nosso coordenador local, juntamente com sua esposa Naissem, por estarem na linha de frente, fazendo de tudo para que essa escola saísse do papel. Agradecemos à Poliana Peixoto, professora voluntária do projeto que aceitou o desafio de educar essas crianças. Agradecemos aos comunitários de Nova Jerusalém pela parceria no trabalho e por acreditarem nesse projeto. Agradecemos a cada voluntário que participou de alguma forma, seja na construção, pintura, limpeza ou através de doações e orações. Muito obrigado a todos vocês!

Deixe uma resposta