“Permanecei no Meu Amor”

Salva-Vidas AmazôniaBlog da Base do Rio NegroLeave a Comment

“Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.” João 15:9

Em março de 2015 tive o privilégio de fazer parte do primeiro grupo de leitura da minha vida. Durante 42 dias, lemos o livro: “Para que estou na Terra?”, líamos um capítulo por dia e depois comentávamos por whatsApp. Foi uma experiência maravilhosa, da qual continuo a usar. Neste livro são apontados 5 propósitos da nossa existência e base de todos eles é o amor!

Em conversas com amigos é comum ouvir que amar e servir verdadeiramente são coisas complicadas/complexas e concordo plenamente; mas me incomoda cruzar os braços e deixar a vida levar; a cada amanhecer busco pensar que o meu propósito é amar e servir a todos que passam pelo caminho; mas confesso, teoria e desejo são diferentes da prática; para ações é necessária uma constante luta contra nossa própria natureza.

Ao iniciar o planejamento, durante e ao término da missão em Membeca as pessoas das quais tive contato demonstraram tanto amor… de uma forma tão natural… sempre tão dispostas a servir que tocou profundamente o meu coração e me fez lembrar o versículo de João 15:9, permanecer no amor!!!

Para começar Jéssika, Priscila e João elaboraram todo o roteiro, escalas, cardápio, programações e sempre demonstraram a preocupação em oferecer o melhor para todas envolvidas na missão. Vi também uma dedicação diferenciada da Lina, Luana e Bradley na parte gerencial/administrativa.

Ao chegar em Manaus, Fernando me buscou no aeroporto, foi como se já tivéssemos nos falado várias vezes, amigos de longa data… Na base em Puraquequara todos tão receptivos… No findar do dia, Naildo acompanhou um grupo de 5 meninas, a cada gesto dele era nítido a prontidão em nos ajudar, e o quão feliz fiquei dias após, lendo a meditação da Érica que conta a reaproximação dele nos caminhos divinos… E claro, jamais poderia deixar de citar as meninas da cozinha que pareciam brincar de cozinhar, em especial a Paulinha que tive o privilégio de ser sua “assistente” no último dia.

E então no dia seguinte partimos para nossa missão em Mémbeca, no Rio Solimões. Seriam 8 dias de convivência entre 8 meninas que mal se conheciam, sem muito conforto e numa cultura totalmente diferente.

Os dias passaram… Com a convivência da casa, laços de amizade surgiram e a vontade de servir incondicionalmente ocasionou um clima muito agradável. Durante as atividades na comunidade, atendimento no posto de saúde ou ainda nas atividades para crianças, a forma como éramos recebidas/tratadas renovavam ainda mais a vontade de amar e servi. E assim, ao final, os dias tinham passado tão rapidamente que desejávamos fortemente por mais outros dias semelhantes!
Para encerrar com chave de ouro, Bradley e João nos levaram em um passeio curto pela feirinha, Ponta Negra e pizzaria… Tiveram muita paciência com todas nós. Na pizzaria realizamos um amigo secreto, onde era nítido a afinidade que adquirimos.

Traduzindo tudo isto em poucas palavras… momentos de alegria… momentos de amor… amor este, que só vem de Deus!
Jéssika, Priscila, Rúbia, Helena, Ruana, Marília e Laryssa obrigada por todos os momentos… conversas… brincadeiras… trilhas sonoras… e em especial, pela amizade verdadeira cultivada em tão pouco tempo!
Ao projeto Salva Vidas Amazônia obrigada pela fantástica oportunidade e parabéns pela estrutura e organização! Que Deus continue abençoando e conduzindo este projeto de AMOR!

Bianca, voluntária de Ribeirão Preto/SP

Deixe uma resposta