Transformados pela Missão

Fernando BorgesBlog da Base do Rio Negro, Blog do Reno & NatáliaLeave a Comment

Olá! Meu nome é Reno A. Guerra. Gostaria de compartilhar com você minha experiência como missionário. Tenho trinta anos, casado com Natália Guerra. Me formei em enfermagem em 2007, me casei dia 04 de julho de 2010 e em Janeiro de 2011 eu e minha esposa estávamos deixando nossos empregos e nossa vida em Brasília para irmos morar na Bahia. Eu iria iniciar o curso de teologia. Ela ainda cursava direito, mas decidiu trancar o curso e pedir demissão para me acompanhar. Também pedi demissão do hospital onde trabalhava como enfermeiro intensivista e partimos para a o IAENE, atualmente FADBA (Faculdade Adventista da Bahia), foi uma experiência incrível.

Mas Deus tinha algo ainda maior. Depois de um ano e meio cursando teologia entendi que deveria cursar administração de empresas, orei a Deus e Ele abriu as portas, não só para mim como para minha esposa, que se formou em Direito em 2013 e agora faltava apenas um ano para eu me formar em teologia e administração de empresas em 2014. Porém um grande desejo de fazer missão ardia em meu coração, mas eu queria fazer missão fora do Brasil sabia que deveria aprender inglês para isso. Orei a Deus falei com minha esposa e tomamos uma decisão ainda mais ousada do que quando decidimos nos mudar para a Bahia, depois de muita pesquisa e contatos, uma porta se abriu para estudarmos inglês em uma universidade adventista do norte do Caribe, na Jamaica.

Fiquei muito empolgado com a ideia, oramos e mais uma vez Deus abriu as portas, vendemos tudo o que tínhamos e fomos para a Jamaica no início de 2014, e Deus nos sustentou mais uma vez e providenciou tudo o que precisávamos, conseguimos aprender o suficiente de inglês para sermos funcionais e agora queríamos uma experiência missionária. Deus se manifesta mais uma vez, surgiu uma oportunidade para irmos fazer uma missão de 20 dias no México no estado de Campeche em um vilarejo chamado Castamay. Um dos pregadores não conseguiu ir e recebi o desafio de ser o pregador de todas as noites da conferência, e claro eu deveria pregar em espanhol. A primeira vez que tinha falado em espanhol foi na Jamaica com alguns amigos colombianos, resolvi aceitar o desfio e Deus abençoou ricamente de forma que o idioma não foi problema para a pregação do evangelho. Tivemos experiências incríveis e deixamos cerca de 50 candidatos para estudo bíblico. Fui completamente contagiado pela missão! Era hora de voltar para o Brasil, mas entendi que ainda não era o momento de voltar para o teológico. Queria experimentar algo que ainda não sabia o que era.

Ainda estávamos na Jamaica, antes de irmos para o México, minha esposa me chamou para vermos um vídeo no facebook sobre um projeto missionário que era feito no interior do Amazonas. Era isso o que eu queria!! Oramos e decidimos não voltar para o teológico ainda e dedicamos o ano de 2015 servindo como missionários voluntários em uma comunidade chamada Saracá, no interior do Amazonas. Foi uma das experiências mais extraordinárias de nossas vidas, a missão tem mudado nossos vidas. Tivemos muitas experiências que vamos levar para toda a vida e pretendo dividir algumas delas com você nas próximas postagens, não deixe de acompanhar. Estamos voltando para o teológico em 2016, mas já não somos os mesmos a missão nos trasnformou!

Deixe uma resposta