Acabou…

Fernando BorgesBlog do Reno & NatáliaLeave a Comment

Agora realmente acabou. No meu coração tem um mix de emoções, não sei expressar muito bem. Sinto alegria em rever a família, amigos tão queridos e me deliciar com minhas comidas preferidas, mas ao mesmo tempo, uma parte de mim fica nessa missão.

Tenho uma família tão querida que está difícil de dizer adeus, talvez um até logo seja mais fácil. Foram dias muitos intensos, momentos muito marcantes, muita transformação e, com tudo isso, eu só tenho a agradecer a Deus porque nada disso seria possível se não fosse a mão poderosa dEle guiando e conduzindo os nossos passos. Vivemos Cristo com aquelas pessoas, ensinamos e também aprendemos muito. As lágrimas são de alegria e também de saudades, mas também de um trabalho finalizado. Sinto-me leve, com o sentimento de dever cumprido. Fizemos aquilo que estava nos planos de Deus e ao olhar para tudo que construímos vejo quão pequena sou diante de um Deus tão grandioso. Observo minha imperfeição e podridão, e ao mesmo tempo, agradeço a Deus por escolher seres tão imperfeitos para fazer uma obra tão perfeita.

Em meu último dia de missão em Saracá, resolvi fazer meu devocional na igreja. Quando entrei, logo me emocionei. Nunca tinha parado para observar o trabalho realizado. E Deus foi me fazendo lembrar a história de Davi e Salomão. Assim como Deus deu a Salomão o privilégio de construir um templo, Ele também nos escolheu para isso. Os missionários anteriores tiveram a função primordial de Davi em preparar o terreno e o material. Penoso foi o trabalho de Davi, assim como dos nossos amigos. E para concluir essa obra, Deus nos deu o privilégio de edificar a Casa do Senhor em Saracá junto com o apoio financeiro da Igreja do Alphaville em Manaus e algumas doações vindas de Brasília.

Hoje, os novos missionários vão continuar edificando as pessoas que também são a Igreja de Cristo. O trabalho é longo, mas é lindo e gratificante. A igreja unida, missionários com o mesmo foco, nos faz contemplar o andamento da obra de Deus. Realmente, uns preparam o terreno, outros plantam e outros colhem e todas as fases engrandecem a obra do Senhor. Que Deus continue fazendo o trabalho dEle em nossas vidas e que encontre em nós um coração disposto a servir. A missão continua…

Deixe uma resposta