Vida Nova

Salva-Vidas AmazôniaBlog Salva-VidasLeave a Comment

Estou mudando de setor no Projeto Salva-Vidas Amazônia, saindo da área administrativa para a área educacional da futura escola que já está sendo construída em Nova Jerusalém, comunidade ribeirinha que fica a 30h de Manaus. O novo sempre deixa a gente temerosa, mas com o tempo, vou me adaptando. Todos da comunidade ajudaram na reforma da casa em que estou morando. Pegando palha para servir como teto, pregando as tábuas soltas e na pintura interna e externa. Inclusive as crianças ajudaram, sempe sorridentes.

IMG_1443

Coisas novas, pratos diferentes, falas, gírias e costumes que não conhecia. O desafio é grande. Organizar e planejar a futura escola cristã para os ribeirinhos é um grande desafio. As ideias vão sendo postas no papel, mas enquanto não mudamos para as novas instalações da escola, vou me adaptando a lavar roupa na beira, tomar tacacá, fazer pão e bolo de macaxeira…

casa_poli

poli_rio

Falando sobre a Escola de Profetas, Ellen White comenta:
“Não somente se ensinava aos estudantes o dever da oração, mas eram eles ensinados a orar, a aproximar-se de seu Criador e ter fé nEle, compreender os ensinos de Seu Espírito, e aos mesmos obedecer.” (WHITE, 1977, p. 47)

Poliana Peixoto

Deixe uma resposta