É Hora de Despertarmos do Nosso Sono

Salva-Vidas AmazôniaBlog das MissõesLeave a Comment

“Façam isso, compreendendo o tempo em que vivemos. Chegou a hora de vocês despertarem do sono, porque agora a nossa salvação está mais próxima do que quando cremos.” Romanos 13:11

Uma das histórias mais dramáticas na Bíblia é a libertação dos Israelitas da escravidão do Egito. O poder de Deus manifestado de forma tão grandiosa em favor do Seu povo é um alento que atravessa os séculos. No entanto, todos esses anos de escravidão e sofrimento foram precedidos por bênçãos e fartura em um tempo de fome e seca. Ninguém poderia prever o final do caminho pelo o qual estavam trilhando.

Estavam maravilhados com a riqueza e tudo o que aquele lugar poderia oferecer. A beleza das construções enchiam os olhos de brilho, tudo era um sonho. O povo de Deus gostou muito da vida que estava vivendo. No entanto, não faltaram recomendações e avisos para deixar aquele lugar assim que a chuva voltasse a cair.

Ao passar dos anos, os Judeus cresceram e prosperaram ali. Infelizmente, o que deveria ser algo bom, acabou trazendo o jugo egípcio. O novo Faraó assumiu o poder e trouxe a escravidão para os judeus.

Ao participar da missão na Amazônia em 2015, tive um grande impacto quando sai de São Paulo e cheguei na Selva Amazônica. Conheci uma realidade diferente da qual estava acostumado. Ter ou não dinheiro na selva não fazia muita diferença, relógio não tinha utilidade. Celular? Completamente sem sinal. No entanto, servir a Deus e levar Seu reino a pessoas tão distantes foi uma benção maravilhosa.

Ao retornar para São Paulo, percebi que estava vivendo como o povo de Israel. Vislumbrado com o brilho da cidade, estava esquecendo que sou estrangeiro nessa terra. Há um lugar preparado para mim, percebi a necessidade de despertar antes que me tornasse escravo.

A sequência do verso de hoje, em Romanos 13:12, diz: “A noite está quase acabando; o dia logo vem. Portanto, deixemos de lado as obras das trevas e revistamo-nos da armadura da luz.”

É hora de despertarmos do nosso sono, a noite está quase acabando, Jesus logo vem!

Relato de Marco Antônio, voluntário que veio em uma de nossas missões.

Deixe uma resposta